Fazendo as Malas....

domingo, janeiro 8

Ok, já fiz meu roteiro, comprei tudo. Ida e volta garantidos. Agora vem a parte mais difícil - a mala de viagem.

Pesquisei como uma doida pela internet e ninguém tinha uma média de roupas para levar, aí todo mundo dizia que seria super hiper mega frio e qualquer coisa que levasse não iria adiantar. Eu estava começando a ficar louca. Mas depois de pensar e muito em todas as viagens que já fiz também cheguei a conclusão de: realmente levamos muito mais roupas do que usamos. Em Punta, usei apenas 1/3 das coisas que levei.

Então, a minha primeira busca foi em relação ao tempo, meu amigo - Weather Channel, me indicou que na maioria dos lugares que iria visitar estaria sol, poderia estar nublado, mas raramente teria chuva, então isso já dá uma ideia do que pensar em colocar na bagagem. E a segunda coisa foi que provavelmente vou passar os dias andando nos locais, visitando, tirando fotos, então tudo super confortável, incluindo os sapatos.

Então na minha mala tinha:
- 3 calças jeans
- 3 blusas estilo segunda pele
- 5 blusas de mangas compridas
- 5 blusas de mangas curtas
- 2 shorts/bermuda
- 2 vestidos
- 1 tênis
- 1 sapatilha
- chinelo
- 1 botinha (aquele estilo meio militar) 
- necessáire com roupas íntimas, meias e 1 biquini
- necessáire com produtos de beleza
- acessórios (esses combinam com tudo)
- meia-calça (estou levando 2 normais e 2 fio 50)
- kit frio (luvas + cachecol + gorro)
- 1 jaqueta
- 1 casaco + quente (este vai na mão)
A mala saiu do RJ pesando: 14Kg


As dicas que estou seguindo eu li em muitos blogs e na questão de escolher os tecidos para levar, fique de olho em:
- Cores básicas para roupas
- Evitar roupas que amassam muito
- Prestar atenção para coisas que combinem, ou seja, se você só usa aquele short X com a blusa Y não adianta, leve coisas que você pode usar com tudo. Lembre-se que seu guarda-roupa está limitado.
- Confira se sua necessáire é impermeável, vai que algo derrame, quebre ou sei lá na sua bolsa?
- Nas necessáire de beleza, lembre de separar tudo em pequenos potes. Nada de levar aquele seu hidratante na embalagem original, coloque em pequenos potes.
- Faça rolinhos com suas calças, assim elas ocupam menos espaço


Outra ideia bacana é colocar algumas roupas dentro de saquinhos, assim elas tendem a ocupar menos espaço na mala (blusas, shorts e casacos).

Bagagem de mão:
Esse é outro item um pouco tenso, já vi gente querendo trazer meio mundo como bagagem de mão, mas como lá fora a bagagem de mão pode passar por um processo mais rigoroso, prefiro ter a minha no tamanho padrão e me limitar a ela, as medidas oficias da bagagem de mão são:
- 56 cm de largura x 45 cm de comprimento x 25 cm de altura
- Não é permitido líquidos em potes acima de 100ml
- E fique de olho nos objetos proibidos para levar na bagagem de mão, senão você será obrigado a jogá-los fora.

O que eu levo:
- livros
- aparato eletrônico (os iPods e afins da vida)/MP3 + cabos + fones
- câmera + cabos
- bloco + caneta
- lanche
- uma muda de roupa (nada muito sofisticado não, isso é para caso de emergências)
- guias
- não esquecer os cabos do celular e de outros aparelhos, senão vai ficar na mão por lá.

Provavelmente no 45 do segundo tempo eu ainda vou querer tentar levar mais alguma coisa, por enquanto é isso. Quando voltar eu atualizarei essa página, dizendo o que realmente eu usei por lá.

E para ter uma checklist (não de roupas), mas de tudo que é preciso lembrar, o site EFETIVIDADE.NET criou um checklist super bacana que abrange o que não podemos esquecer. Clique aqui


0 comentários:

Postar um comentário

 
On Y Va © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets